• segunda-feira, outubro 03, 2005

    QUALIDADE DUVIDOSA

    Tenho visto em vários jornais e imprensa em geral, que a analise que é feita ao plantel leonino é constantemente sobrevalorizada.

    Acho que é sobrevalorizada porque, se hipoteticamente, a SAD despedi-se o Peseteiro, digo o Peseiro, o próximo treinador que viesse para o Sporting (se tiver coragem), teria que tirar da equipa principal uma mão cheia de jogadores.

    Vejamos,

    Miguel Garcia - Quando é que vão Perceber que não é jogador para o Sporting? Ele nem um bom central é, quanto mais um bom lateral.

    Beto - Por mais que goste dele e o respeite como sportinguista, ele actualmente não pode jogar, está num mal momento. E não vejo o Polga como substituto á altura (nm o Semedo).

    João Alves - Pode ser um jogador com valor, mas nas circunstâncias actuais não se pode, nem se deve, exigir mundos e fundos a um jogador que chegou a pouco mais de um mês.

    Paito - Não vou considerar o Polga como opção para lateral esquerdo, pois isso parece mais uma brincadeira de mal gosto, e como até agora o Paito é o unico defesa esquerdo disponivel, não me parece, desculpem-me, tenho a certeza que ele não cabe nem no Lourinhanense.

    Liedson - Este individuo está a gozar com todos os sportinguista, com o treinador e com toda a direcção. E ninguem é capaz de o pôr de lado? Ele não está em condiões de jogar pelo Sporting, em caso de novo treinador é mais um jogador que deve sair da equipa.


    Agora eu deixo a pergunta:

    - Acham que as alternativas a estes jogadores são crediveis ou pelo menos identicas as que jogam?


    Podem utilizar os seguintes argumentos( e eu tentarei rebate-los):

    Sai Paito e entra Edson - Que Edson? ele já passou a época passada praticamente no estaleiro e este ano vai no mesmo caminho.

    sai Miguel Garcia e entra Rogério - Não me parece que nos próximos tempos o Rogério irá estar em condições de entrar bem na equipa.

    Sai Beto entra Polga - Qual deles o melhor.

    Sai Liedson e entra Pinilla - Apesar do voluntarimo do chileno acho que ainda não mostrou o suficiente para garantir uma opção valida e duradoura.


    Mas, isto é só a minha opinião.

    Travassos