• quarta-feira, julho 20, 2005

    A MINHA ANALISE SOBRE A ENTREVISTA DE ONTEM

    O técnico do Sporting José Peseiro deu ontem uma entrevista ao diario O Jogo e dessas declarações destaco algumas frases, que no meu enteder denota que alguma coisa vai mal no reino do leão.


    "Para que Liedson estivesse envolvido, quantas vezes o treinador, Carlos Freitas e outras pessoas não tiveram de fazer com ele coisas que não faziam com os outros? Um grupo é isto. Todos são diferentes. Há jogadores que querem mais carinho, outros mais conversas, mais gritos..."

    Concordo com Peseiro quando ele diz que há jogadores que precisam mais carinho e outros precisam de um grito, mas apenas quando se trata de motivar um jogador para determinada situação e não em relações de gerência do grupo, pois é o primeiro passo para discriminações no seio do plantel. Pactuar com atrasos e amarelos desnecessários não são, na minha opinião actos afectuosos, mas sim um fechar de olhos porque o Liedson é um jogador que em determinados momentos da época foi um dos mais determinantes do grupo.

    "O Rochemback, também com a idade que tem, com um futuro promissor, tem que ter ambições ao nível do seu valor e esta é uma forma de responsabilizá-lo não só como jogador, mas também como pessoa."

    Sim, senhor, mas convém lembrar que este é o último ano de contrato que o liga ao Sporting, e não tenhamos ilusões, ele só não quis ser negociado pelo Barcelona porque o próximo ano pode decidir o seu futuro livremente. E como o Sporting não é um clube que paga salários elevados, facilmente se chega á conclusão que o futuro dele não passa por continuar em Alvalade. E dar a um jogador uma responsabilidade que futuramente não a terá, não me parece correcto. E não podemos esquecer o episódio do Estádio do Dragão a época passada (afinal no Sporting o crime compensa).


    "...É uma das possibilidades, entre outras. Eu sou treinador e não estive - nem penso estar - em reuniões de foro administrativo, mas o dr. Rui Meireles já explicou que essa situação está em aberto. De resto, quanto mais se falar sobre o assunto, menores serão as probabilidades de algum acordo, que eu julgo que pode acontecer"(sobre Wender)


    Será que não temos vergonha na cara?
    Depois do que a SAD do Braga disse e insinuou ainda temos que negociar com eles?
    Jogadores há muitos, e melhores que os jogadores do Braga.


    "O Labarthe é um jogador que faz parte dos quadros do clube, mas que está aqui para ser avaliado até ao fim do estágio. Não o conhecíamos e temos de analisar o seu valor, para percebermos se tem ou não condições para continuar neste grupo.."


    Que clube é este que vai buscar jogadores sem sequer os conhecer?
    Para mim isto não é uma politica de rigor, antes pelo contrário, é a politica do vamos ver o que isto dá.

    "Quando cheguei ao Sporting, o Carlos Freitas tinha o plantel praticamente definido, até porque era o Fernando Santos que era para treinar a equipa, ainda que as contratações feitas tenham tido o meu aval. A diferença é que havia uma base de dados para trabalhar e este ano não há. O Carlos não está, e eu tive de ver alguns jogadores."

    Um funcionário do clube (Carlos Freitas) é que é o dono da base de dados?
    Andamos anos a pagar salários elevados, para que um Gestor de activos trabalhe para o seu próprio beneficio?
    Façamos apenas este exercicio. - imagine que é proprietário de um restaurante, possui um cozinheiro que, apesar de bom, necessitou de alguns curso de culinaria e como é um dono de restaurante preocupado com o seu estabelecimento faculta ao seu funcionário a possibilidade de frequentar cursos de gastronomia, ao que ele aceita e os frequenta, imagine que entretanto por algum motivo o despede, acha correcto que ele leve consigo todas as receitas que aprendeu?


    É por estas, e por outras, que considero que algo vai mal no meu querido Sporting.

    Travassos

    4 Comments:

    At 1:29 da manhã, Anonymous papagayo said...

    O Labarthe veio porque era necessário fazer o negócio Tinga e dinheiro os brasileiros não têm, portanto chegou-se a este meio termo. Pode ser bom, pode ser mau, mas tb o risco é minímo por ele ganha menos que muitos dos juniores. Quanto ao Freitas, desculpa lá mas ele é corrido e ainda deixa lá as mais-valias por ele criadas?? O cozinheiro pode ter tido as "reciclagens" que quiseres, mas nunca deixaria os segredos dos seus temperos pois não?

     
    At 12:51 da tarde, Anonymous tiultra said...

    concordo plenament ctg, e posso te dizer qeu gostei da entrevista, foi daquelas que não estava nada á espera.....mas enfim, já nada me supreende...SPORTING SEMPRE!!!

     
    At 11:08 da tarde, Blogger negrao said...

    o peseiro merece crédito pelo que fez na época passada. A época não foi assim tão má como isso. Foi apenas muito frustrante

     
    At 1:58 da tarde, Anonymous capitão fantasma said...

    1 Almoço fórum Sporting XXI
    ALMOÇO DE 9 DE AGOSTO

    http://sportingxxi.myfreebb.com/viewtopic.php?p=1767#1767

     

    Enviar um comentário

    << Home